sábado, 10 de outubro de 2015

Na hora da Sopa

Ando à tempos para publicar sobre este tema mas a falta de tempo não me tem permitido e embora ele já tenha começado quase à dois meses a dieta sólida aqui fica o registo!

Uma vez que está estipulado como o melhor e mais saudável para eles a amamentação em exclusivo até aos 6 meses a minha  intenção sempre foi adiar ao máximo a introdução de sólidos na dieta do Guilherme.
Conforme o regresso ao trabalho começou a aproximar-se e após conversa com o pediatra ficou decidido que 15 dias antes de começar a trabalhar iniciaríamos então a nova aventura!
A minha ideia sempre foi começar com a sopa, felizmente também foi de encontro à opinião do pediatra o que penso ser fundamental, em vez da papa por considerar ser a opção mais saudável e supostamente mais difícil de introduzir do que a papa.
A primeira sopa, foi a mais simples de todas, uma batata, uma cenoura e o fio de azeite (extra virgem) em cru, bem passada e cremosa. 
Hoje em dia come cerca de 200ml de sopa e de seguida a fruta (normalmente maçã ou pêra).
Já experimentou praticamente quase todos os ingredientes indicados para a idade e nunca fez qualquer reacção.
Já introduzimos a carne (frango, peru e borrego) e também correu lindamente, nem estranhou.
Felizmente sempre comeu bem a sopa, ao início estranhou mas nunca fez fita ou birra para comer, ao fim de uma semana já comia bem e agora passado mais de um mês adora qualquer sopa que lhe faça.
Acho imensa graça às caretas que faz às primeiras colheres de fruta que come logo após a sopa!
Para já não tenciono introduzir a papa uma vez que não considero ser o mais saudável para ele se evito ao máximo comprar refeições processadas para nós penso fazer o mesmo com ele.
Posso estar errada mas quando olho para os rótulos assusto-me um pouco com a quantidade de açúcares e no que depender de mim tenciono que a alimentação dele seja a mais saudável possível.
Assim as restantes refeições continuam a ser apenas à base de leite materno e assim será enquanto resultar para ambos.

2 comentários:

  1. Desde já parabéns pelo seu bebê. Fiquei contente em ler a sua opinião sobre a papa. Sou da mesma opinião e evito dar papa. Não sei se está certo ou não mas para já evito😀.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      É sempre bom encontrar mais pessoas com a mesma filosofia!
      Embora por esta altura ele já comeu uma ou outra vez papa na creche.
      Tenho andado a ver as papas da marca Holle e parecem mais adequadas aquilo que pretendo!

      Beijinhos,
      Carolina

      Eliminar